CAMISAS DO FLAMENGO NOS TITULOS BRASILEIRO

O Flamengo eternizou a camisa listrada rubro-negra, e tornou o manto conhecido em todo o mundo.

O Flamengo tem uma parceria com Adidas desde 2013 de maneira ininterrupta.

O clube com a maior torcida do mundo, é o desejo de todas as fornecedoras de uniforme para expor a sua marca e também com as vendas de camisas.

O Flamengo eternizou a camisa listrada rubro-negra, e tornou o manto conhecido em todo o mundo.

A Adidas para ser a patrocinadora oficial dos uniformes, teve muita concorrência com a Nike, porém teve a melhor proposta.

Com o Mais Querido do Brasil, sendo favorito para ganhar todos os títulos Nacionais e a Copa Libertadores da América, a venda de uniforme não para, pois os torcedores estão empolgados com a campanha do time e querem mostrar o seu amor pelo rubro-negro.

As vendas não param, tanto que em 2021 foram vendida 1.637.122 camisas, a camisa do Mengão é uma das mais vendidas da América Latina segundo Segundo um levantamento feito pela empresa Euromericas Sport Marketing, certificada pela Fifa.


Exclusividade da Adidas e tempo de contrato


Caso o Mais Querido mantenha o volume de vendas de 2021, a estimativa é receber 80% a mais já em 2022


  • O novo contrato é de quatro anos, mas considera como início o dia 1 de maio de 2021. Ou seja, é retroativo. Só neste movimento o Flamengo vai acrescentar aos valores atuais mais R$ 35 milhões para o período de maio de 2021 a abril de 2022.
  • Em 2022, o clube, com a substituição pelo novo contrato, deve ganhar outros R$ 35 milhões. Nos dois anos seguintes, a expectativa é de faturar, com base nas vendas atuais, cerca de R$ 75 milhões ao ano.
  • Fim do pagamento para a Adidas de 8,5% dos patrocínios da camisa que não sejam o master e costas superior.
  • A cota mínima anual passa de R$ 30 milhões para R$ 32 milhões, e a expectativa de arrecadação por temporada cresce de R$ 40 milhões para R$ 69 milhões. E os royalties sobre a venda de camisas também têm aumento substancial: de 10% para 35% por peça comercializada.
  • Recuperação de algumas propriedades, como o direito de criar sua própria marca para moda casual, além do direito de explorar sua loja e o e-commerce. O clube entende que estes ativos, combinados com a grande presença nas mídias sociais e com a FlaTV, têm um enorme potencial de geração de novas receitas na casa de R$ 50 milhões/ano.


Uma curiosidade: há uma cláusula que permite a rescisão se o Flamengo for rebaixado para a Série B e não conseguir retornar à Série A no ano seguinte, como aconteceu com Vasco e Cruzeiro recentemente.


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