Dorival tem 100% de aproveitamento em torneio sul-americanos em 2022

Média de três gols por jogo

O técnico Dorival Júnior foi fundamental para virar a temporada no Flamengo, tem mais um motivo para dar esperança aos torcedores às vésperas do jogo de volta das quartas de final da Libertadores contra o Corinthians.

Em 2022, o treinador tem 100% de aproveitamento em competições internacionais.

Média de três gols por jogo

Os rubro-negros já tinham muitos motivos para acreditar em seu time para o jogo de terça-feira no Maracanã. Uma série de oito jogos sem perder (sete vitórias e um empate), a vitória por 2-0 na primeira partida, com um futebol envolvente e uma superioridade do plantel foram algumas das forças motrizes. Mas os números de Dorival, divididos entre Copa Sul-Americana e Libertadores, são impressionantes. Não se trata apenas de vencer.

Dorival começou sua boa fase no Ceará, o que lhe permitiu retornar ao Flamengo justamente em partida válida pela competição internacional. Ele fez sua estreia pelo Vozão em 5 de abril contra o argentino Independiente, no estádio do Castelão, pelo Grupo G da Copa Sul-Americana.

Parafraseando o Bruno Henrique, o Dorival está em Outro Patamar.

O treinador vem mantendo expressivos números na competição internacional.

O resultado mais expressivo de 2022 em partidas internacionais foi com o Flamengo. Mesmo após os rubro-negros vencerem por 1 a 0 na Colômbia em jogo difícil, o empate contra o Tolima pelas oitavas de final da Libertadores era tratado pelos especialistas como um duelo equilibrado, principalmente pelo o que o rival fizera na primeira fase e em função de seu bom aproveitamento como visitante.

O "duelo aberto" ficou só na previsão. O dia 6 de julho serviu para mostrar que a dupla Gabigol e Pedro era viável. O camisa 9, em novo posicionamento, fez o seu e movimentou-se muito. O outro, por sua vez, conseguiu o espaço que tanto queria com uma atuação histórica. Marcou quatro gols, deu linda assistência para Matheus França e ainda descolou passe de calcanhar para Gabi finalizar no lance do segundo gol rubro-negro, feito por Quiñones, contra.

A partir de então, o Flamengo fez nove jogos, oito pelo Brasileiro e um pela Libertadores. Foram sete vitórias, um empate e apenas uma derrota - os reservas foram derrotados por 1 a 0 pelo Corinthians. O aproveitamento neste recorte foi de 81%.

No primeiro jogo contra o Corinthians pela Libertadores e com o time completo, o Flamengo dominou amplamente e venceu por 2 a 0. Para avançar à semifinal, até derrota por um gol de diferença serve, mas alguém acha que Dorival e sua equipe vão jogar pelo resultado?

Você está aqui: