Flamengo acerta a contratação de Oscar

Fim da novela! Flamengo acerta a contratação de Oscar, quinto reforço da janela de transferências. Leia mais detalhes aqui

Dono de um dos mais estrelados elencos do Brasil, o Flamengo segue se movimentando no mercado e acerta a quinta contratação desta janela de transferências: Oscar.


Fim da novela! Flamengo acerta a contratação de Oscar, quinto reforço da janela de transferências. Leia mais detalhes aqui

O jogador, que pertence ao Shanghai Port FC (CHN), irá assinar com o Rubro-Negro até o final de 2022 e está por detalhes de ser anunciado oficialmente. O primeiro vínculo entre Flamengo e Oscar será apenas até o final desta temporada, e o meio-campista aceitou reduzir drasticamente o salário para retornar ao futebol brasileiro. Com rendimentos mensais de aproximadamente R$ 9,5 milhões no Shanghai, o jogador deve receber cerca de R$ 1,4 milhão no Fla, além de bonificações por metas previstas em contrato.

Por falar em retorno ao futebol brasileiro, Oscar, inclusive, já iniciou conversas com o Shanghai e tenta convencer o clube chinês a autorizar sua permanência no Brasil e acertar um empréstimo ao Rubro-Negro. Desta forma, não está descartada a possibilidade de extensão do vínculo entre Flamengo e o meio-campista ao final de 2022.

Depois de longos dias de negociações, o Flamengo finalmente conseguiu fechar a contratação de Oscar. O jogador pertence ao Shanghai Port, da China, e defenderá o manto rubro-negro por empréstimo até o fim da temporada brasileira de 2022. No momento, restam poucas pendências de cunho burocrático para que o contrato seja oficialmente assinado e, consequentemente, o novo reforço do Mais Querido apresentado para a sua torcida.

Para regressar ao futebol brasileiro, Oscar aceitou uma drástica redução nos seus salários. Na China, o brasileiro era um dos atletas mais bem pagos do mundo, auferindo cifras na casa dos 9,5 milhões de reais. Para que possa defender o Flamengo, os seus salários serão reduzidos ao patamar de 1,4 milhão de reais ao mês, além do acréscimo de bonificações a depender do cumprimento de metas previstas no contrato.

Paralelamente, há uma conversa entre os empresários de Oscar e os dirigentes do Shanghai Port no sentido de prolongar o vínculo. Isso pois o jogador deseja continuar no Brasil para além de 2022, hipótese que ainda está sendo discutida internamente.

Nesta quarta-feira (03), o jogador fez uma publicação nas redes sociais despedindo-se dos torcedores chineses. Na oportunidade, disse que estará no Brasil para cumprir algumas agendas pessoais e que nunca deixaria de amar o Shanghai Port, clube no qual se tornou ídolo.

Com Oscar, o Flamengo chega ao quinto reforço na atual janela de transferências. Já desembarcaram na Gávea os jogadores Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Guillermo Varela e Erick Pulgar.

Você está aqui: